Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Notícias do mundo animal: Cavalos europeus desembarcam no salgado filho

O desembarque foi acompanhado por uma comissão do torneio formada pelo presidente da Federação Gaúcha de Esportes Equestres, João Mazzaferro. a presidente da Sociedade Hípica Porto Alegrense, Maria Luisa Amodeo Daiello, e pelo veterinário Jarbas da Costa Castro Jr. A vinda dos animais foi possível graças a uma operação logística envolvendo os organizadores do The Best Jump, Infraero e a empresa aérea.Do aeroporto os cavalos seguiram para a Hípica, na zona sul de Porto Alegre.
A aeronave da Lufthansa com capacidade normal de 90 toneladas de carga foi especialmente configurada para o transporte dos animais e para atender as condições operacionais do Salgado Filho. O MD11 cargueiro saiu de Frankfurt, na Alemanha, com escala no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e depois, Porto Alegre. Empresa alemã com operação há mais de 30 anos nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, a Lufthansa Cargo no retorno da capital gaúcha transporta cargas regulares para diversos destinos da Europa.

Os 11 cavalos europeus que vão participar da 44ª edição do The Best Jump – Concurso de Saltos Internacional Cidade de Porto Alegre chegaram nesta segunda-feira, dia 30, pela manhã, a Porto Alegre em um MD 11 da Lufthansa Cargo que, pela primeira vez, desceu no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Torneio começa nesta quarta-feira
Como desfecho da operação, o The Best Jump terá pela primeira vez a participação de competidores europeus com cavalos próprios. O torneio oferecerá R$ 550 mil em prêmios e é promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI). Na Sociedade Hípica Porto Alegrense estarão reunidos os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Venezuela, Costa Rica, Equador, Alemanha, Bélgica e França.
O concurso começa na quarta-feira, 2/4, e se prolonga até domingo, 6/4. Na quarta-feira à noite acontece a já tradicional prova Warm Up – Carro + Cavalo -, que abre oficialmente a 44ª edição do The Best Jump 2012. Disputado na pista coberta da Sociedade Hípica Porto Alegrense, costuma ser acompanhado com atenção pelo público. Mais que uma competição, a prova serve de confraternização entre os participantes. No Warm Up, os conjuntos tentam obter a vitória em duelos de duplas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário